Vídeos encontrados no Google

SEO de vídeoNós amamos assistir a vídeos, não é? O vídeo online está crescendo e ganhando espaço cada vez mais. A cada segundo, centenas de horas de vídeo são enviadas apenas para o YouTube. Sem mencionar todo o conteúdo de vídeo de formato curto que apareceu nos últimos anos em aplicativos como Instagram e TikTok. Se você produz ótimos vídeos e também deseja usá-los para direcionar o tráfego para seu site, você precisa alcançar um público-alvo. Porém, fazer com que seus vídeos sejam notados no Google requer algum trabalho extra. Estamos falando sobre SEO de vídeo.

O que é SEO de vídeo?

SEO de vídeo é o processo de otimizar seus vídeos e páginas de conteúdo de vídeo para que eles apareçam nos resultados de pesquisa regulares para as frases-chave que você deseja que apareçam. Em geral, existem dois tipos amplos de otimização com vídeos – otimizar a visibilidade de seu site em vídeo e pesquisa universal (Video SEO) e otimizar a visibilidade de seus vídeos em plataformas de mídia social, incluindo sua presença social na pesquisa do Google (YouTube otimização, otimização do Facebook etc.).

Seus Vídeos no YouTube.

Uma das principais preocupações e dúvidas que sempre recebemos sobre esse tópico é que as pessoas presumem que ter seus vídeos no YouTube significará que elas terão uma classificação melhor – tanto porque o Google e o proprietário do YouTube quanto porque a maioria dos vídeos classificados são vídeos do YouTube. Ambos são erros falsos, mas compreensíveis. Você pode obter a classificação de qualquer site com um vídeo, em qualquer plataforma – desde que forneça os dados corretos. O Google indexa e classifica automaticamente o YouTube como uma opção padrão, mas isso não significa que o YouTube seja “preferencial”.

SEO de vídeo e / ou otimização do YouTube?

A otimização do YouTube é um jogo diferente. Com a otimização do YouTube, tudo se resume a otimizar o próprio vídeo e os metadados em torno dessa plataforma específica. Seu objetivo é melhorar seus vídeos de forma a obter o máximo de exposição possível. Ou você deseja se tornar viral, construir sua marca, promover sua experiência ou o que quer que você possa imaginar.

Mecanismos de funcionamento.

O YouTube funciona de maneira diferente dos mecanismos de pesquisa normais. É mais um mecanismo de descoberta do que um mecanismo de pesquisa. A descoberta de conteúdo acontece por meio da barra lateral, vídeos recomendados e outros elementos da infraestrutura da plataforma que não estão diretamente vinculados ao recurso de pesquisa.

Em um mecanismo de pesquisa normal, as pessoas têm uma intenção diferente – elas desejam encontrar ajuda em um determinado tópico. Alguns tópicos são adequados para visualização em um vídeo, enquanto outros tópicos não têm esse aspecto visual. Este é um dos motivos pelos quais você vê vídeos aparecerem em algumas pesquisas no Google, enquanto outras pesquisas não acionarão os resultados dos vídeos.

Se você pesquisar seu tópico e não vir os vídeos listados nos SERPs principais, há uma boa chance de que o Google não encontre conteúdo de vídeo tão valioso quanto outros tipos de conteúdo.

 

Fonte: https://yoast.com/

Compartilhe nas redes sociais

(71) 3508-7739 | (71) 99611-7114
(71) 99166-3671

comercial@spnweb.com.br

Leonardo Rodrigues da Silva, 248
Ed. Infinity Empresarial 6º andar
Sala 618 - Pitangueiras
Lauro de Freitas / Bahia
CEP: 42.701-420