Tendências de SEO para 2023

Tendências de SEO para 2023Tendências de SEO para 2023. O SEO passou por muitas mudanças no ano passado e, com base no progresso de 2022, nas mudanças e nas últimas atualizações do Google, aqui está uma previsão do que esperar do Google e como preparar sua estratégia de SEO para 2023.

O Google deixou bem claro que o foco está mudando cada vez mais para o on-page e o técnico.

Nos últimos anos, ouvimos que a velocidade está se tornando importante, o mobile first aconteceu, vimos diretrizes de qualidade como top-heavy, EAT, BERT e muitas outras acontecendo. Cada um mudou o jogo de uma certa maneira.

Ultimamente, o Google nos deu novas indicações da importância da página e da importância do usuário. Vamos falar sobre Core Web Vitals – atualização da experiência de página do Google – velocidade/carregamento, interatividade e estabilidade das páginas  novo fator de ranqueamento desde 2021.

Depois que o Google lança para nós, SEOs, algo grande e revolucionário como o CWV, isso nos dá tempo para nos prepararmos e nos ajuda a testar o desempenho de nossos sites .

Se você não está familiarizado com esta atualização, aqui estão os principais pontos:

Mais uma vez, esta atualização é sobre a velocidade do site, mas é mais profunda do que antes, o Google agora está medindo 3 áreas principais:

LCP – Maior pintura de conteúdo – quanto tempo leva para carregar

FID – First input delay – quanto tempo leva para os elementos do site serem interativos

CLS – ‎Cumulative Layout Shift – quão estáveis ​​são os elementos do site

Com isso, o Google deu uma importância enorme às qualidades técnicas dos sites. Em 2023, o CWV será mais importante do que nunca, portanto, esteja preparado para isso.

Se o lado técnico do seu site estiver em perfeitas condições, preste atenção ao conteúdo que você está oferecendo aos seus visitantes.

Você sabe que deve escrever para o cliente, não para o Google, seu conteúdo deve ser original, interessante, confiável e educativo.

Tendências de SEO para 2023. As análises de produtos do Google começaram a rolar em dezembro de 2021 – e continuarão ao longo de 2022, estamos apenas no final . Naturalmente, isso criou uma volatilidade colossal nas SERPs. Sites com conteúdo ruim e não natural foram removidos, o bom conteúdo foi recompensado.

O que foi punido:

– conteúdo fino

– conteúdo não original/plágio

– conteúdo não natural (criações pobres de IA)

– conteúdo sem conhecimento sobre o assunto

EAT foi modificado para EEAT , o que isso significa?

Primeiro, o que foi atualizado pelo EAT: essa foi uma das atualizações de qualidade do YMYL (seu dinheiro, sua vida). E – experiência, A – autoridade – T – confiabilidade – é um conceito dos avaliadores de qualidade de pesquisa do Google usado para determinar a qualidade e eficácia dos resultados de pesquisa.

Agora entendendo isso, de onde vem o outro ‘E’? EXPERIÊNCIA!

A experiência como forma de avaliar a qualidade do conteúdo para o leitor, para o consumidor final. É original, está bem escrito e tem valor, é de fácil compreensão pelo público a que se destina?

Depois de todas essas dicas e migalhas de pão, o Google nos deu mais um conjunto de indicações de que a importância está se movendo para dentro da página em vez de fora da página.

Em novembro de 2022, foi anunciado que os links estão se tornando menos importantes . Se você não levou esse aviso a sério, mês depois o Google deixou claro com a atualização de spam de links .

Tendências de SEO para 2023. Normalmente, as atualizações do Google em links, como o Penguin ou o Penguin 4.0, impactavam os links do site para os quais apontavam. Esta nova atualização é diferente e muito inteligente. Desta vez, o Google está analisando os sites com links para você e descartando-os e sua importância, se parecer que são algum tipo de ‘link farms’ ou estão vendendo links abertamente.

Sabemos que muitas indústrias, que estão lutando para conseguir links por meio de divulgação natural, estão comprando links e seus resultados com certeza seriam impactados por esta atualização.

É assim que 2022 procurou SEOs quando se trata de atualizações, atualizações principais e mudanças menores ou maiores do Google:

Captura de tela fornecida pelo autor

Contei até agora 91 atualizações de SEO Google confirmadas e não confirmadas em 2022.

Por experiência, 2023 não será diferente.

Mas com base nos últimos anos e nas atividades do Google, podemos estar preparados.

É óbvio que o Google quer que criemos produtos tecnicamente superiores com bom conteúdo.

 

Então em 2023:

 

Certifique-se de que seu SEO técnico é uma prioridade

Preste atenção aos principais sinais vitais da Web

Execute uma auditoria de conteúdo profunda, procure melhorias em seu conteúdo existente

Verifique se há lacunas de conteúdo

Verifique se você está pronto para o EEAT

Crie uma boa e lógica estrutura de links internos para ajudar seus usuários a navegar facilmente

Não descarte links, só porque eles podem ser menos importantes, eles ainda são um grande sinal de classificação

Alinhe sua estratégia com outros canais dentro do funil de aquisições – trabalhe no conhecimento da marca, tenha em mente que o tráfego é um grande sinal de classificação

Trabalhe em estreita colaboração com o PPC, qualquer coisa que o PPC faça pode ajudar ou arruinar os resultados de SEO, esses dois canais devem ser amigos, não inimigos

Não se esqueça que o SEO, mesmo sendo percebido como um canal de aquisição, também é uma ótima ferramenta de retenção

Fique de olho na atividade do Google

Esteja pronto e boa sorte navegando nas águas turbulentas do SEO de 2023!

 

Fonte: https://www.sitepronews.com/

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