SEO. Qualquer pessoa pode aprender o básico.

SEO otimização de mecanismos de pesquisaAprender os elementos básicos de SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) é algo que qualquer pessoa pode fazer – seja você um pequeno empresário, parte de uma equipe de marketing digital, um aspirante a especialista em SEO ou apenas um velho curioso. Todos os tipos de pessoas podem se beneficiar ao saber como funcionam os mecanismos de pesquisa e como otimizar o conteúdo para atingir o público certo!

Quando você está começando com o SEO e começa a buscar conhecimento, pode ficar confuso. Claro, como um iniciante, é difícil entender por conta própria. Para se poupar das dificuldades, você pode seguir um curso online. Um curso de SEO online é um bom recurso para iniciantes porque:

Em primeiro lugar, um curso online normalmente contém pequenas lições que vão do básico ao mais complexo. Isso garante que você entenda cada conceito antes de passar para o próximo.

Idealmente, um curso é criado por instrutores cujo objetivo é garantir que o material fique gravado na sua memória.

Seguir e concluir um curso não é apenas educacional, mas também pode trazer satisfação e aumentar a motivação.

Você pode começar a aprender SEO gratuitamente com nosso treinamento de SEO para iniciantes ou ler nosso tutorial de  . Depois disso, ainda há muito mais para aprender, se você quiser!

O que aprender a seguir

Há muito mais acontecendo além do básico de SEO! O que você precisa saber mais depende de por que você está aprendendo SEO em primeiro lugar. Para algumas pessoas, basta conhecer os fundamentos. Mas se você precisa fazer SEO para o seu trabalho, ou se deseja uma carreira fazendo isso, talvez seja necessário aprender mais sobre SEO. No entanto, quais tópicos você precisa saber depende do que você planeja fazer:

SEO de conteúdo

Se você está escrevendo para SEO ou gerenciando conteúdo para um site, você pode aprender muito mais sobre tópicos como palavras-chave , pesquisa de público , legibilidade , aparência de pesquisa , estrutura do site , links internos e conteúdo duplicado . Esses tópicos o ajudarão a criar um ótimo conteúdo que apoie os objetivos que você almeja. Além desses tópicos de SEO, você provavelmente precisará saber como trabalhar com conteúdo em um CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) como o WordPress . No mínimo, certamente ajudará se você souber como redigir e publicar postagens e páginas de blog .

SEO técnico

Se você quer trabalhar com desenvolvimento web ou SEO técnico, isso requer mais habilidades técnicas. Esse tipo de especialista em SEO geralmente já sabe como construir sites usando linguagens como HTML ou JavaScript , ou são usuários avançados de CMS. Além dessas bases, você precisará aprender sobre tópicos como códigos de status HTTP e HTTPS , rastreabilidade e indexação , dados estruturados , sitemaps XML e redirecionamentos , para citar alguns detalhes. Em geral, você deve desenvolver um bom entendimento de como configurar um site de uma forma que torne seu carregamento rápido e seja fácil para o Google.

Fonte: https://yoast.com/

Compartilhe nas redes sociais

(71) 3508-7739 | (71) 99611-7114
(71) 99166-3671

comercial@spnweb.com.br

Leonardo Rodrigues da Silva, 248
Ed. Infinity Empresarial 6º andar
Sala 618 - Pitangueiras
Lauro de Freitas / Bahia
CEP: 42.701-420