Obtenha seu SEO básico do WordPress certo.

Obtenha seu SEO básico do WordPress certoObtenha seu SEO básico do WordPress certo. Fora da caixa, o WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo muito bem otimizado. Uma configuração básica pode fornecer uma base sólida sem personalização extensiva, otimização de temas e plugins. Iniciantes podem começar rapidamente com o WordPress SEO. Dito isso, você pode fazer algumas coisas com o WordPress SEO para aumentar suas chances de classificação, refinar seu fluxo de trabalho e garantir que seu site esteja perfeitamente otimizado.

Ao colocar as configurações básicas corretas e aplicar algumas técnicas simples, você pode garantir que tenha uma base sólida para construir!

Verifique a integridade do seu site

Antes de fazer qualquer alteração em seu site, é bom ver onde você está agora. Há muito a ganhar em acertar: executar seu site em um servidor com software atualizado em um host que oferece excelente desempenho. Então pergunte a si mesmo: em qual hardware e software seus sites estão rodando? Qual é o seu plano de hospedagem? Você está usando um provedor de hospedagem compartilhada de orçamento ou investiu em um plano de hospedagem dedicado em um host conhecido que ajustou seus servidores com o WordPress?

Obtenha seu SEO básico do WordPress certo. Para descobrir o que está acontecendo nos bastidores do seu site, você pode visitar a seção Site Health no WordPress. Além disso, você pode optar por instalar o plug-in Health Check . Este plug-in fornece muitas informações técnicas e ajuda a obter informações que terceiros podem usar para ajudá-lo a melhorar seu site. Eventualmente, todos os recursos do plug-in Health Check serão movidos para o núcleo do WordPress.

Verifique se você está usando uma hospedagem adequada

Obtenha seu SEO básico do WordPress certo. De acordo com a página de requisitos técnicos do WordPress , o plano de hospedagem recomendado para executar o WordPress deve incluir uma versão moderna de PHP, MySQL ou MariaDB e suporte HTTPS. É possível trabalhar com software de servidor mais antigo, mas isso não é recomendado. Se você verificar a integridade do site, poderá ver os detalhes técnicos de sua instalação. Além disso, se você abrir o painel do seu provedor de hospedagem, poderá ver em que tipo de plano está.

Lembre-se, pagar por uma boa hospedagem WordPress paga dividendos. Atualizar seu plano de hospedagem é uma das melhorias mais fáceis que você pode fazer.

Atualize para uma versão recente do PHP

Embora os números estejam diminuindo rapidamente, muitos sites WordPress ainda são executados em versões desatualizadas do PHP. Uma olhada nas estatísticas do WordPress revela que alguns sites ainda são executados em uma versão do PHP nas cinco séries, enquanto o PHP 8.0 e superior estão disponíveis há anos . Essas versões antigas do PHP não recebem mais correções de segurança e, portanto, estão cada vez mais vulneráveis ​​a ataques.

Felizmente, a equipe do WordPress abandonou o suporte para qualquer coisa anterior ao PHP 5.6.20. Hoje, o projeto recomenda rodar o WordPress em pelo menos PHP 7.4.

Fonte: https://yoast.com/

Compartilhe nas redes sociais

(71) 3508-7739 | (71) 99611-7114
(71) 99166-3671

comercial@spnweb.com.br

Leonardo Rodrigues da Silva, 248
Ed. Infinity Empresarial 6º andar
Sala 618 - Pitangueiras
Lauro de Freitas / Bahia
CEP: 42.701-420