Maneiras criativas e acionáveis ​​de melhorar seu SEO.

Maneiras criativas e acionáveis ​​de melhorar seu SEO. Na era atual do mercado digital, não há escassez de concorrência. Há cerca de um aumento de 5% nos usuários de Internet a cada ano. E a maioria dos pesquisadores (cerca de 75%) nunca chega à 2ª página. Em suma, é necessário que você esteja na página 1 se quiser ter sucesso. É aqui que o SEO vem para ajudar.

Search Engine Optimization (SEO) é um processo de métodos e estratégias usados ​​para aumentar a visibilidade do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs). Como resultado, traz tráfego orgânico para o seu site, que é a principal diferença entre a publicidade paga.

O SEO, como sabemos, é um cenário em constante mudança, por isso é importante permanecer na tendência se você não quiser ficar para trás de seus concorrentes.

Por isso, fizemos um guia rápido para te ajudar a melhorar o ranking do seu site em 2022.

Aqui está o que vamos focar hoje:

Qualidade do conteúdo

Atualizando seu conteúdo

Velocidade de carregamento do site

Metadados

Links cruzados para sites relevantes

Palavras-chave novas

Então vamos começar!

  1. Qualidade do conteúdo Qualidade do conteúdo

A qualidade do conteúdo presente em sua página é provavelmente o fator número um do seu ranking nos mecanismos de busca – por isso não é exagero dizer que com um ótimo conteúdo vem ótimos resultados.

Conteúdo de qualidade criado especificamente para o usuário pretendido aumenta o tráfego do site, o que melhora a autoridade e a relevância do seu site. Sempre tente ajustar suas habilidades de escrita na web e se apresentar como uma autoridade no tópico sobre o qual você está escrevendo.

Existem ferramentas de otimização de conteúdo. Com a ajuda deles, você cria conteúdo de alta qualidade e semanticamente rico que tem uma classificação mais alta no Google.

Usando algoritmos de PNL semelhantes aos do Google, essas ferramentas identificam palavras-chave, subtópicos, sinônimos e até mesmo perguntas comuns que os rastreadores de mecanismos de pesquisa estão procurando na página ao promover conteúdo.

Palavras-chave  Palavras-chave

Coloque-se na perspectiva do leitor, como eles chegariam ao seu conteúdo? Que combinação de palavras-chave você teria que usar para alcançar seu público-alvo?

Outra coisa que você pode usar são várias frases de palavras-chave

Identifique e direcione uma frase-chave específica para cada página de conteúdo autoritativa em seu site. Considere onde seria o lugar perfeito para colocar sua palavra-chave para que ela faça todo o sentido.

Coisas a serem observadas ao considerar a colocação;

Você deve usá-lo no URL da página?

A frase-chave pode estar no título da página?

Que tal colocá-lo nos títulos e subtítulos das páginas?

Maneiras criativas e acionáveis ​​de melhorar seu SEO. Tudo isso pode parecer um pouco complicado, mas uma regra geral que você deve seguir é ser natural e fácil de usar. Como mencionamos, o conteúdo desempenha um papel muito importante nos rankings dos mecanismos de pesquisa. Você pode reutilizar sua palavra-chave várias vezes em toda a página (não mais de 4 usos). Seja autoritário. Vincule estrategicamente a fontes relevantes e informações adicionais, tanto no amplo site da sua organização quanto em outros sites que sejam úteis.

Não se esqueça de usar negrito, itálico, tags de cabeçalho (especialmente H1) e outras tags de ênfase para destacar essas palavras-chave – mas, como com as palavras-chave, não as exagere. Você ainda quer que seu idioma e estilo de escrita sejam lidos naturalmente.

Resumo – Conteúdo de boa qualidade é a melhor estratégia de SEO. Os resultados virão naturalmente se seu conteúdo for escrito para o usuário e não para o mecanismo de busca.

  1. Atualize seu conteúdo

Vamos enfatizar esta próxima frase. Os mecanismos de pesquisa têm uma opinião forte sobre o conteúdo.

O conteúdo atualizado regularmente é visto como um dos melhores indicadores da relevância de um site, portanto, mantenha-o atualizado. Audite seu conteúdo em um cronograma definido (semestre, por exemplo) e faça atualizações conforme necessário.

Escreva conteúdo adicional regularmente, com palavras-chave específicas. É aqui que os blogs são úteis, pois são uma ótima maneira de aumentar seus rankings. As postagens do blog podem ser atualizações ainda mais curtas sobre os tópicos específicos que você está segmentando. Interligue suas páginas da Web do CMS relacionadas e postagens de blog quando isso ajudar a fornecer ao leitor uma imagem melhor ou informações adicionais sobre o tópico.

  1. Melhore a velocidade de carregamento do seu site

O Google afirmou que, dependendo da velocidade de carregamento do seu site, pode ter um impacto direto no ranking da página.

Confira este estudo de Neil Patel . O resultado do estudo mostra que as páginas que estão no topo do ranking da primeira página do Google costumam carregar significativamente mais rápido do que outras páginas que estão posicionadas na parte inferior da página 1.

Portanto, você gostaria de ter uma resposta mais rápida do site, em vez de uma resposta mais lenta.

Então, o que você pode fazer para ajudá-lo com a velocidade de carregamento do seu site?

Existem ferramentas que podem ajudá-lo a verificar a velocidade da sua web e fornecer uma referência rápida do seu site, como:

Insights de velocidade de página do Google

WebPageTest.org

Pingdom

Eles fornecem uma pontuação de medição (juntamente com explicações para essa pontuação) que opera sobre como a página está sendo carregada, bem como um rápido detalhamento de qual parte da página deve ser ajustada

Em suma, todos esses lugares mostrarão em quais direções você deve gravitar para corrigir seus problemas e otimizar a velocidade do seu site.

Aqui estão algumas dicas rápidas que geralmente consideramos úteis:

Usar imagens compactadas

Mudar para um anfitrião melhor

Tente reduzir o tamanho do arquivo da página do seu site

Remova todos os scripts de terceiros desnecessários

  1. Metadados

Maneiras criativas e acionáveis ​​de melhorar seu SEO. Existem metatags invisíveis em suas páginas que fornecem informações. Eles são chamados de “metadados” e, embora não sejam exibidos na própria página, podem ser lidos por mecanismos de pesquisa e rastreadores da web, e, portanto, são uma parte vital do SEO.

O Google usa esses metadados coletados das metatags para entender melhor a página da web. Eles podem usar essas informações para fins de classificação, para exibir snippets em resultados de pesquisa e, às vezes, podem ignorar metatags.

As metatags são colocadas na seção <head> de um documento HTML e, portanto, precisam ser codificadas em seu sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Isso pode ser mais fácil ou mais difícil dependendo da plataforma que alimenta seu site: uma solução “pronta para uso” como o WordPress terá uma seção dedicada para meta tags como links canônicos ou meta descrições.

Em suma, eles facilitam para os mecanismos de pesquisa determinarem sobre o que é o seu conteúdo.

Como seu site está passando por mudanças ocasionais, é importante que você também revise e atualize seus metadados.

Aqui está nossa recomendação sobre quais metadados você deve focar:

Metadados do título

Os metadados do título são responsáveis ​​pelos títulos das páginas exibidos na parte superior de uma janela do navegador e como o título nos resultados do mecanismo de pesquisa. São os metadados mais importantes da sua página.

Isso aumenta a importância de usar títulos de página bem pensados ​​e ricos em palavras-chave.

Descrição Metadados

Metadados de descrição são a descrição textual que um navegador usará em seu retorno de pesquisa de página. Pense nisso como a vitrine do seu site – uma descrição concisa e atraente do que está contido nele, com o objetivo de incentivar as pessoas a entrar. Uma boa meta descrição normalmente contém duas frases completas. Os mecanismos de pesquisa nem sempre usam sua meta descrição, mas é importante dar a opção a eles.

Metadados de palavra-chave

Metadados de palavras-chave raramente são usados ​​para tabular classificações de mecanismos de pesquisa. No entanto, você já deve conhecer suas frases de palavras-chave, portanto, não custa adicioná-las aos metadados de suas palavras-chave. Você vai querer incluir uma variedade de frases. Como regra geral, tente manter cerca de 3-7 frases com cada frase composta por 1-4 palavras. Um ótimo exemplo seria “licenciatura em ciência da computação”.

  1. Link para outros sites relevantes

Se você tem uma página cujo conteúdo consiste em informações objetivas, confiáveis ​​e ricas, ou em suma, sua qualidade de conteúdo é alta. isso provavelmente ajudará os leitores a aprender sobre o que eles estão interessados. Essas páginas da web de alta qualidade tendem a atrair links de outros sites, o que ajuda você a ficar mais alto nas classificações.

Links para outros sites relevantes aumentam sua autoridade e credibilidade. Um erro frequente que as pessoas cometem ao vincular sites é ter links “clique aqui” sem graça. Por si só, “clique aqui” tem valor mínimo ou nenhum para o mecanismo de pesquisa além do URL anexado. Em vez disso, tente inserir o nome do destino, como “ agência de construção de links confiáveis ”. Você não apenas pode melhorar a classificação da sua página, mas também ajudará a página para a qual está vinculando se a palavra-chave for rica o suficiente.

Resumindo: Procure usar links descritivos vinculando palavras-chave, pois isso agrega valor ao mecanismo e aos visitantes, o que, por sua vez, ajuda sua classificação melhor.

  1. Segmente novas palavras-chave

Uma das maneiras de colocar sua página no rank desejado é usar palavras-chave populares, mas de baixa concorrência. Mas isso é mais fácil dizer do que fazer.

Então, como você pode conseguir isso?

Como você sabe, a maioria das palavras-chave populares são competitivas simplesmente porque um grande número de outros sites as está usando enquanto tentam classificar também.

Você pode tentar criar novas palavras que encapsulem o mesmo significado. Com novos termos, você competirá automaticamente com menos pessoas e geralmente disparará para o topo dos resultados.

Em suma, aponte para palavras-chave totalmente novas.

Esperamos que este guia tenha ajudado você a obter conteúdo otimizado tanto para seus visitantes quanto para os bots de rastreamento. Ao utilizar essas dicas e truques rápidos, você terá uma experiência limpa e envolvente e deve se destacar entre seus concorrentes em pouco tempo.

Fonte: https://www.sitepronews.com/

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