Google Trends usando para elevar seu conteúdo de SEO

Google TrendsGoogle Trends usando para elevar seu conteúdo de SEO. O Google Trends é uma daquelas plataformas que muitas vezes é ignorada pelos redatores de conteúdo de SEO. E é uma pena.

Google Trends usando para elevar seu conteúdo de SEO . Em primeiro lugar, é uma plataforma totalmente gratuita. Mais importante, é o local onde você encontrará dados com base nos volumes reais de pesquisa.

As ferramentas de SEO pagas geralmente oferecem estimativas extrapoladas de vários provedores de dados. Eu não estou dizendo que eles são inúteis  de jeito nenhum! Eles oferecem mais do que dados de volume de pesquisa, portanto, ferramentas pagas são sempre uma boa coisa para se ter em seu arsenal de SEO.

Mas se você quiser mais dados (e dados mais precisos), tente emparelhar as informações da sua ferramenta de SEO paga com algumas consultas do Google Trends.

Não sabe por onde começar? Veja como usamos o Google Trends na minha agência de redação de conteúdo de SEO :

  1. Descubra como sua palavra-chave ou tópico principal se sairá no futuro

SEO é um jogo para o longo prazo. A menos que você esteja otimizando para conteúdo sensível ao tempo (como um novo lançamento de aplicativo ou uma notícia), você desejará que seu artigo tenha uma classificação alta nos próximos anos. Mas o volume de pesquisa também importa aqui.

Portanto, descubra se o que você vai escrever será de interesse no futuro. Por exemplo, como trabalho em SEO, posso estar interessado nas perspectivas do meu próprio setor:

Google Trends SPNWEB

Google Trends usando para elevar seu conteúdo de SEO. No último ano, tem havido um interesse crescente por este termo. Embora o SEO não seja um conceito novo, é bom saber que ele ainda pode despertar interesse. Ainda mais interessante, você pode ver como o SEO se sai contra uma indústria “concorrente” conhecida, como anúncios PPC:

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  1. Compare palavras-chave ou interesse em tópicos

Ao trabalhar em novos tópicos para o blog da minha agência, minha equipe e eu muitas vezes temos que decidir se devemos adicionar SEO à mistura ou manter a redação de conteúdo ou direitos autorais em geral. O Google Trends pode lançar alguma luz sobre o que nosso público está mais interessado.

Esta visão geral de 5 anos me diz claramente que há mais interesse em escrever conteúdo do que escrever conteúdo SEO:

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Agora você pode dizer que a escolha é óbvia. Mas tenha em mente que o volume de pesquisa não é tudo. Se as palavras-chave relacionadas à escrita de conteúdo de SEO tiverem mais valor comercial, eu definitivamente posso viver com menos, mas tráfego mais significativo. O que importa aqui é que o interesse por ambos parece ser constante.

Google Trends usando para elevar seu conteúdo de SEO. É por isso que é importante verificar constantemente com o Google Trends. Como profissionais de marketing, precisamos saber se os produtos ou serviços que estamos vendendo estão começando a perder força. Lembra dos DVDs? Cada vez menos pessoas fazem:

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É assim que o desaparecimento de um produto se parece. E o Google Trends pode avisá-lo antes que seja tarde demais.

  1. Encontre tópicos e termos relacionados

Sim, você também pode fazer isso na pesquisa antiga do Google. Mas o Google Trends adiciona dados a essas informações. Você pode ver quais termos de pesquisa são mais populares e quais outros tópicos geralmente estão associados ao seu.

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Google Trends usando para elevar seu conteúdo de SEO. Isso pode ajudá-lo a planejar sua estratégia de SEO a longo prazo, bem como seu conteúdo atual. A seção de consultas relacionadas pode ser a mina de ouro de um escritor de SEO, se usada corretamente. Por exemplo, você pode transformar todas as consultas relacionadas em legendas e, assim, aumentar suas chances de classificação mais alta para uma ampla variedade de palavras-chave.

Mais importante, os resultados marcados com “Breakout” recentemente tiveram um grande aumento na frequência de pesquisa, geralmente por serem novos tópicos ou devido a mudanças recentes no setor. Esta é mais uma oportunidade que você não deve perder.

  1. Saiba onde focar seus esforços promocionais

A escrita de conteúdo é muito popular em alguns estados:

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Em outros estados, as pessoas parecem quase não ter interesse no assunto. Se eu fosse promover meus artigos sobre redação de conteúdo nas mídias sociais, por exemplo, por que gastar dinheiro com públicos que não têm interesse no que estou tentando vender?

Mas mesmo que não pretenda utilizar anúncios pagos para promover o que escreve , pode utilizar esta informação para refinar os seus artigos. Digamos que você tenha um artigo que já tenha uma boa classificação em um tópico popular no Kansas, como o meu. Você pode adicionar algumas referências ao estado ou alguns elementos da cultura pop local para atrair ainda mais o seu público do Kansas.

Pensamentos finais

O Google Trends é uma ótima maneira de começar sua pesquisa de tópicos e palavras-chave. Na verdade, com um pouco de experiência com a plataforma e dentro do seu setor, talvez você não precise de nenhuma outra ferramenta para ajudá-lo a montar um plano de SEO.

Solicite informações.

Fonte: https://www.sitepronews.com/

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