CTR dos Seus Anúncios do Google Ads

SEO para sua empresaCTR dos Seus Anúncios do Google Ads. Para atingir bons resultados com o Google Ads, você precisa acompanhar uma série de métricas importantes. E, a taxa de cliques dos anúncios (CTR), é uma das principais.

Existem muitas vantagens em ter um bom CTR:

Isso ocorre porque as taxas de cliques afetam diretamente os índices de qualidade do Google e também os Custos Por Clique (CPC) do seu anúncio.

Colocando dessa forma, não parece difícil entender por que esse indicador é importante para sua estratégia, certo?

CTR dos Seus Anúncios do Google Ads. Um grande equívoco é pensar que uma média de CTR considerada boa é realmente suficiente quando o seu concorrente já alcança o dobro ou até o triplo do número.

Analisando diferentes estudos e os principais benchmarks de CTR do mercado, cheguei a uma série de técnicas comprovadas que vão aumentar seus resultados com Google Ads.

Minha missão é fazer com que você pare de desperdiçar dinheiro e energia em anúncios que simplesmente não vão resultar em nada, passando a focar naquilo que oferece um maior retorno de investimento e gera mais faturamento para o seu negócio.

O que é CTR?

CTR dos Seus Anúncios do Google Ads. A sigla CTR vem da expressão em inglês Click Through Rate. Quando aplicado ao Google Ads ou outra plataforma de publicidade na web, representa a porcentagem de usuários que clicaram em determinado anúncio depois de visualizá-lo.

Sendo ainda mais objetivo, CTR é a taxa de cliques que um determinado anúncio recebeu. Logo, quanto mais gente clicar, isso significa duas coisas: mais usuários se sentiram atraídos pelo seu anúncio e mais potenciais clientes se aproximam da sua estratégia.

Ter um CTR alto, então, é uma busca de todo aquele que faz publicidade na web. Mas antes de definir o que é um CTR alto, é preciso identificar qual é a sua taxa de cliques no momento. Para descobrir, basta dividir o número de cliques no anúncio pelo número de visualizações.

Normalmente, essa equação aparece como CTR = Cliques / Impressões X 100, onde:

Impressões:
Número de vezes que seu anúncio foi visto

Cliques:
Número de cliques no anúncio.

Por exemplo, se o seu anúncio recebeu 100 cliques e 1000 impressões, logo, seu CTR será de 10%.

Eu acredito que você esteja ansioso para saber se essa é uma boa taxa ou um desastre, mas não existe um número mágico que se aplique a todo e qualquer negócio.

O que você precisa saber é que, quanto mais alto o CTR, mais relevância seu anúncio tem para o público e, portanto, melhor a performance da sua estratégia.

Analisando essa equação, a gente consegue entender que o anúncio com mais cliques não necessariamente será sempre o de melhor desempenho, concorda?

Tudo vai depender, também, do número de visualizações. E o CTR nos diz tudo sobre a performance do anúncio com mais precisão.

Além de ser usada no Google Ads, essa métrica é também essencial para medir o sucesso de campanhas em redes sociais (Facebook Ads, Instagram Ads, YouTube Ads, LinkedIn Ads, etc.), em outros buscadores (não dá para desprezar totalmente o Bing) e em plataformas de

links patrocinados de uma maneira geral.

E por que ela é essencial? Porque um CTR elevado significa que os usuários estão se sentindo atraídos pelo seu anúncio, atestando a sua qualidade, indicando a você que a estratégia está indo no rumo certo.

 

Fonte: https://neilpatelbrasil.com.br/

SPNWEB Contato

Compartilhe nas redes sociais

(71) 3508-7739 | (71) 99611-7114
(71) 99166-3671

comercial@spnweb.com.br

Leonardo Rodrigues da Silva, 248
Ed. Infinity Empresarial 6º andar
Sala 618 - Pitangueiras
Lauro de Freitas / Bahia
CEP: 42.701-420