Aumentar as vendas anunciando na internet.

vendas anunciando na internetAumentar as vendas anunciando na internet sabemos que o marketing digital tornou-se a principal ferramenta de apoio de muitas empresas e agências para potencializar e aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet. Segundo uma pesquisa realizada pela McKinsey com o apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) sobre a maturidade do marketing digital aponta que 80% das empresas ainda estão em estágios iniciais do marketing digital (23% são iniciantes e 57% emergentes).

No e-commerce ou marketplace, existem diferentes plataformas em que os produtos podem ser explorados e expostos aos futuros clientes para que desta forma, atinja o seu público ideal. Porém para que isso de fato funcione, é preciso alguns conhecimentos e ferramentas, além de conhecer o mercado e suas variáveis.

Além disso, independente do seu mercado, é importante ampliar a sua presença digital para aumentar as vendas, associando isso a boas práticas e estratégias bem definidas.

Assim, as principais formas de aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet são:

E-commerce E-commerce

O modelo mais tradicional de e-commerce abrange as famosas lojas online. São os sites que vendem produtos e serviços, sendo totalmente responsáveis por todo o processo de compra: desde o início (quando o cliente faz a aquisição) até o momento final, ou seja, do envio ao consumidor final.

Os e-commerces podem ser da mesma empresa em que a venda dos itens esteja ali presente junto com uma descrição institucional. Porém, também existem os e-commerces varejistas  como do setor esportivo – que vendem os produtos de outras marcas e lojas.

O e-commerce é mais recomendado para as empresas que possuem alta e constante demanda de produtos, além de ser para quem possui um público bem segmentado.

Marketplace

Já o marketplace é uma modalidade diferente e que oferta uma demanda bem alta de produtos, com uma amplitude muito maior. Esses sites vendem itens de qualquer empresa e funcionam como uma grande vitrine que expõe e vende produtos de outras marcas, seja de qualquer segmento. Alguns dos principais marketplaces atualmente são:

Amazon;

Magazine Luiza;

Americanas;

Esse tipo de forma de anunciar na internet é bom por conta da alta visibilidade que as empresas possuem. Porém, o percentual obtido em cada um desses casos é em cima do faturamento das vendas realizadas naquela plataforma.

Quais as vantagens de se anunciar online?

Além do constante crescimento das compras online, existem outras vantagens bem atrativas para quem deseja aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet. Afinal, uma empresa que sabe se estabelecer e consolidar de forma eficaz na internet pode crescer bastante.

Confira algumas das principais vantagens de aderir a este modelo de negócio:

Redução de custos com espaço físico

Quando você opta por vender apenas pela internet, imagine o quanto seria economizado com manutenção e aluguel de estabelecimento para o seu negócio. Além disso, os custos com energia elétrica, água e até funcionários é algo que você não precisa se preocupar quando as vendas ocorrem online.

Otimizar e vender por mais de um canal

Outra vantagem de se anunciar e vender pela internet é a possibilidade de anunciar em mais de um canal dentro da própria rede de computadores. As redes sociais, por exemplo, têm desempenhado um papel muito importante para as empresas que não possuem e-commerce e marketing place para fechar as vendas com os interessados.

Também já existem recursos de compra no Instagram e no Facebook e nesses ambientes, o público já consegue ver anúncios com preços e botões de compra. Ao clicar, são direcionados para o checkout do site.

O alcance do público certo

A segmentação e criação de uma persona tem grande valor quando o assunto é vender na internet. Isso acontece pois as empresas conseguem traçar estratégias específicas para alcançar o seu público ideal por meio de seus anúncios, direcionando-os certeiramente para o grupo que você espera que compre seu produto.

Assim, ao posicionar um e-commerce, uma das grandes vantagens é não desperdiçar esforços.

Quais as principais ferramentas para aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet?

Existem muitas ferramentas que ajudam e facilitam aumentar as vendas do seu negócio anunciando na internet. As mais conhecidas atualmente ainda são o Google Ads e o Facebook Ads. Confira melhor a descrição de cada um deles:

Google Ads Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta que o Google oferece aos que desejam anunciar e expor os seus produtos nos resultados do Google quando algum usuário faz uma pesquisa específica.

Além disso, muitas pessoas pesquisam no Google antes de adquirir algum produto/serviço de acordo com o levantamento realizado pela NZN Intelligence sobre a jornada de compra online no Brasil e cerca de 88% dos consumidores buscam informações dos produtos antes de decidir a compra. Então, é importante investir nessa ferramenta de anúncios.

Fonte: https://www.agenciamestre.com/

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