
Segundo o CEO da marca, Mark Zuckerberg, essa mudança de nome representa a nova fase da empresa. “No momento nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaversa. Quero ancorar nosso trabalho e identidade naquilo que estamos construindo”, afirmou.
Mudança de nome do Facebook para Meta marca nova fase da empresa. A empresa tem como foco agora a construção do chamado “metaverso”. Trata-se de um mundo virtual criado a partir de diversas tecnologias, como realidade virtual e aumentada, onde será possível interagir através de avatares digitais. Será como uma internet 3D onde os usuários poderão compartilhar experiências imersivas entre si independentemente de onde estiverem, em uma espécie de comunicação híbrida das experiências sociais on-line atuais.
Mark Zuckerberg informou que, nesse novo universo, será possível reproduzir todos os aspectos da vida real, como se reunir com amigos e familiares, trabalhar, estudar, brincar e fazer compras, bem como viver experiências completamente novas que não se encaixam na forma como pensamos sobre computadores hoje. Zuckerberg explicou que, com o uso de realidade aumentada, as pessoas poderão estar em qualquer lugar sem ter que enfrentar obstáculos como o tempo de deslocamento, por exemplo.
O CEO informou ainda que todos os produtos da empresa passarão a trabalhar para dar vida ao metaverso, e que a marca está focando seus esforços na construção de uma plataforma totalmente imersiva. No entanto, a mudança não afeta o modo como as companhias trocam dados entre si.
A Digimax AdTech está acompanhando todas as mudanças para seguir aproveitando o potencial máximo das plataformas e continuar alcançando os melhores resultados para os nossos clientes.
Fonte: https://www.digimaxbrasil.com.br/
Leonardo Rodrigues da Silva, 248
Ed. Infinity Empresarial 6º andar
Sala 618 - Pitangueiras
Lauro de Freitas / Bahia
CEP: 42.701-420